Ao identificar um suspeito de pedofilia, a Polícia Civil de São Sepé descobriu que havia um mandado de prisão contra ele por expedido pela Justiça Militar pelo crime de deserção do Exército.
O jovem prestou serviço militar obrigatório em uma unidade militar de Santa Maria há dois anos, mas não teria oficializado a baixa no final do período. Diante disso, o Exército declarou-o desertor, e a Justiça Militar Federal expediu mandado de prisão. Ele constava como foragido.
Leia outras notícias de polícia
Por causa desse crime, ele será entregue aos militares ainda nesta quinta e, provavelmente, ficará preso.
Pedofilia
O jovem se tornou suspeito de pedofilia quando a Polícia Civil começou a investigar um caso, no dia 20 de janeiro. Segundo o delegado Antônio Firmino Neto, uma moradora de São Sepé, mãe de uma menina de 11 anos, procurou a delegacia para registrar que a filha estava sendo assediada por meio de uma rede social.
A investigação apurou que se tratava do ex-soldado desertor e efetuou a prisão dele na manhã desta quinta-feira. Ele foi localizado no hospital do município, onde acompanhava um parente internado.
Nas páginas do Facebook do suspeito e da menina e no celular do suspeito foram encontradas fotos dela seminua.
A Polícia Civil seguirá com a investigação para ver se ele está envolvido em outros casos, já que encontrou fotos de outras pessoas com o suspeito.
"